PERíODO DE REALIZAÇÃO
Muzema: dias 14, 21 e 28 de novembro; 05 e 12 de dezembro
Jacarezinho: dias 15, 22 e 29 de novembro; 06 e 13 de dezembro
Cantagalo-Pavão/Pavãozinho: dias 16, 23 e 30 de novembro; 07 e 14 de dezembro
HORÁRIO
17h às 21h
PÚBLICO PREFERENCIAL
Agentes Culturais, Artistas, Empreendedores(as), Profissionais da Arte e Cultura em geral, Estudantes e demais pessoas interessadas.
REQUISITOS PARA PARTICIPAR
- Maior de 16 anos;
- Morador dos territórios do Cantagalo-Pavão/Pavãozinho, Muzema ou Jacarezinho;
- Ensino Médio (incompleto ou completo);
- Atuante ou interessado em atuar no campo da cultura em territórios de favela;
- Vontade de realizar ações de impacto e transformação cultural da sua realidade.
EMENTA
O que é o Produtor Executivo? Por onde se começa uma produção? Como se manter dentro do orçamento? Como fazer um Check list? O que é importante na hora de formar uma equipe? Porque o cronograma salva vidas? O que são direitos autorais? Por que preciso de alvará pra fazer eventos em espaço público? Eu preciso fazer um relatório final do evento, e agora? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso de produção para projetos culturais, onde trataremos sobre boas práticas em gestão de projetos e falaremos sobre os desafios da produção.
- Ministrante
Verônica Nascimento
Experiente produtora cultural da Baixada Fluminense, foi superintendente de Cultura e Território e Gerente Executiva da Rede dos Pontos de Cultura na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro entre 2011/2018.
Atuou na produção de projetos como a Requalificação do Sítio Roberto Burle Marx; da Festa Literária das Periferias – FLUP, do projeto Covid – 19 – Atenção Para Todos da Fiocruz. Atuou ainda no projeto de formação do educativo do Sítio Roberto Burle Marx. Em projetos contemplados na Lei Aldir Blanc, atuou na produção dos seguintes: Mudando a Narrativa – Literatura inclusiva, Hackaton Acessibilidade Cultural, Festival Margem Visual – Performance Periférica e Conexão Perimetral.